Conheça os principais procedimentos disponíveis para eliminar a papada e, assim, melhorar o contorno facial
A procura de soluções sobre como eliminar a papada é comum para diversas pessoas. Afinal, a papada é uma questão estética que incomoda com frequência quem possui essa característica,
O que muitos não sabem é que existem diversas formas muito eficientes de eliminar a papada.
Essa condição pode estar presente mesmo após o emagrecimento, visto que pode estar relacionada tanto com o excesso de pele, quanto com o excesso de gordura.
Ela é causada principalmente pelo envelhecimento, processo que gera perda da firmeza e elasticidade da pele, o que está ligado à redução da produção de colágeno.
Vale destacar que a papada pode também estar associada ao acúmulo ou a perda excessiva de peso. Existem ainda questões genéticas que contribuem para o aparecimento desta característica.
Aqui você vai entender como cada um dos procedimentos funcionam, quais as principais indicações e contraindicações e mais informações também sobre o pré e pós-operatórios. Os principais procedimentos relacionados são os bioestimuladores de colágeno, o lifting facial e a lipoaspiração.
Nos casos de papadas menos evidentes, com menor acúmulo de pele ou gordura, os bioestimuladores de colágeno são uma excelente opção.
Isso porque esse é um procedimento não invasivo, que a partir de micropulsadas emitidas com a energia ultrassônica de alta intensidade, oferece um estímulo para a produção de colágeno e para perda do acúmulo de gordura facial.
Como já citado, para saber como eliminar a papada é preciso antes entender se ela está sendo causada por excesso de pele ou por presença de uma gordura localizada.
Isso porque cada tipo indica um procedimento específico. No caso do excesso de pele, o lifting é uma das melhores opções para eliminar a papada.
Isso porque essa cirurgia consiste na realização de uma incisão (corte) na pele, seguida da retirada do excesso de pele e do reposicionamento, no qual a médica “estica” a pele restante. Isso reduz consideravelmente a flacidez da região e consequentemente atua como uma das formas de eliminar a papada.
Essa é uma cirurgia plástica que pode ser feita em diversas outras partes do corpo e, assim, é segura para realizar também no pescoço, ou seja, na região da papada. Ela é indicada principalmente para pessoas com alto grau de flacidez e apresenta resultados muito duradouros e eficientes.
A lipo é uma cirurgia antiga e muito conhecida e o que muita gente não sabe é que a lipoaspiração pode ser feita em diversos locais do corpo além do abdômen.
Por isso, outro procedimento muito eficiente para eliminar a papada é a lipoaspiração. Nos casos de acúmulo de gordura na região do pescoço, uma das indicações é esse procedimento.
Durante a cirurgia, a médica realiza pequenas incisões, nas quais ela insere a cânula em movimentos “vai e vem” para a sucção segura e eficaz da gordura da região.
Um novo método com objetivo semelhante à lipoaspiração é o esvaziador de gordura injetável. A ideia desse produto é, a partir da aplicação nas áreas desejadas, destruir as células de gordura locais, sendo um procedimento indicado para região do pescoço (papada) e outras regiões do rosto.
A cirurgiã plástica escolhida é quem irá orientar os detalhes do pré-operatório, que pode incluir a realização de exames, dietas específicas e a utilização ou suspensão de determinados medicamentos.
Em relação ao pós-operatório, ele varia de acordo com o tipo de procedimento escolhido. Entretanto, de modo geral, tanto após a lipo, quanto após o lifting, é comum sentir inchaço, hematomas e desconforto na região tratada.
A médica escolhida irá te auxiliar em todas as etapas para uma boa recuperação, atuando tanto no alívio da dor, quanto na redução dos inchaços.
Vale ainda destacar que é importante seguir as instruções da cirurgiã. Isso geralmente inclui evitar atividades físicas intensas ou exposição ao sol durante o período de recuperação.
É fundamental que a partir da escolha de como eliminar a papada, o paciente decida também qual profissional será responsável pelo procedimento.
É importante que independente de qual seja escolhido, ele deve ser feito com uma cirurgiã plástica competente. Isso porque é um local muito exposto de maneira que deve-se ter cuidado para que a cicatriz seja minimamente vista.
Além disso, os procedimentos cirúrgicos, por si só, também envolvem riscos e fazer com alguém capacitado ajuda a reduzir a chance de erros médicos.
Se você tem interesse em eliminar a papada e deseja saber mais sobre qual melhor procedimento para o seu caso, entre em contato com a Dra. Xênia Portella e agende uma consulta.