A procura por um rosto mais harmônico é algo muito comum. Isso porque a face é um dos nossos maiores cartões de visita, mas também é uma das partes do corpo que está mais exposta às alterações ocasionadas pela idade e também pelo estilo de vida que levamos.
As manchas de sol, marcas e linhas de expressão, além das cicatrizes de acne são algumas das situações que costumam trazer certo desconforto com a autoimagem para muitas pessoas. Por isso, essa região merece um cuidado especial no nosso dia-a-dia para garantir a saúde e boa aparência da pele local.
Para quem deseja tornar o rosto mais harmônico e recuperar boa saúde da pele facial, o Facelift é uma das opções que oferecem melhores resultados atualmente. Confira a seguir algumas informações sobre esse procedimento e saiba como ele pode ser ajudar a recuperar a autoestima.
Também conhecido como lifting facial, o Facelift é um tipo de cirurgia plástica que tem como objetivo principal o rejuvenescimento facial, corrigindo e ou amenizando diversos problemas que podem causar um aspecto envelhecido à face – como os sulcos, vincos e marcas de expressão- , tornando o rosto mais harmônico.
Com o envelhecimento, ocorre uma série de alterações no organismo, o que inclui alterações no aspecto da pele. A perda de colágeno, a redução da elasticidade, a diminuição do volume ocasionada pela má distribuição da gordura, além da perda de tonicidade dos músculos são algumas consequências que podem surgir com a idade.
Apesar de se tratar de processos naturais da vida humana, essas questões podem trazer certo desconforto e podem causar uma queda da autoestima. Por isso, a busca por procedimentos estéticos, como o Facelift, pode ser importante para permitir que o rosto fique mais harmônico.
O Facelift consiste em um conjunto de técnicas cirúrgicas que atuam na redução das marcas da idade na região da face. Após a aplicação da anestesia, a cirurgiã fará a incisão na pele e deslocamento dos músculos de acordo com a marcação.
A partir disso, o excesso de pele é removido e os tecidos são reposicionados por meio de pontos/suturas que darão a firmeza e sustentação para que a musculatura permaneça no local, amenizando a flacidez.
Geralmente esse procedimento para deixar o rosto mais harmônico dura em média 4 a 5 horas e não há necessidade de internação prolongada do paciente, sendo que ele pode ser liberado já no mesmo dia.
Algumas vantagens que o Facelift pode oferecer quando comparado a outras cirurgias são:
Essa cirurgia, cujo objetivo final tornar o rosto mais harmônico, tem como principais indicações:
Apesar de ser um procedimento bastante seguro e que oferece excelentes resultados na recuperação do rosto mais harmônico, existem algumas situações em que o facelift é contraindicado. As principais são:
Vale ressaltar ainda que o Facelift não substitui a necessidade de colocar em prática atitudes de autocuidado com a pele, incluindo a realização de outros tratamentos estéticos, como microagulhamento, laser e peeling.
Isso porque manter um rosto mais harmônico, livre de rugas e com a pele saudável exige cuidados que vão muito mais além do que as cirurgias plásticas.
Converse mais com sua cirurgiã plástica de confiança para entender se o Facelift é uma opção para você e quais são os benefícios que esse procedimento pode oferecer.
Para agendar uma consulta com a Dra. Xênia Portella, acesse o site e entre em contato com nossa equipe.