Tratamento dos braços
A atenção da cirurgia plástica é maior para mama, abdome e face, mas não podemos esquecer os membros, em especial os braços, que estão sempre de fora nos meses quentes do ano, ou seja, quase o ano todo aqui nos trópicos.Um par de braços longos, esguios e sem flacidez têm seu lugar. São o retrato da elegância e leveza femininas. Braços fortes e bem definidos são marca registrada da masculinidade do homem.
Se está incomodada com eles, temos sim vários tratamento para os braços, cirúrgicos ou não. Se o que incomoda é um grau de flacidez leve e algumas estrias, existem tratamentos estéticos como radiofrequência, ultrassom microfocado, microagulhamento, carboxiterapia, Sculptra, entre outros. Se o incômodo é com excesso de gordura, a lipoaspiração pode resolver. E a lipolaser, além de resolver a lipodistrofia, atua também na retração de pele, estando muito bem indicada nesta área. Um grau maior de flacidez pode necessitar de cirurgia para retirada de pele na face interna dos braços. Braquioplastia ou Dermolipectomia de braços é o nome técnico deste procedimento.
Após grandes perdas ponderais, como no pós bariátrica ou dietas bem sucedidas, nos deparamos com aquela pele solta como um na “lapela” que nos intimida a dar um tiau ou balançar os braços com liberdade.
As cicatrizes ficam bem escondidas na face interna dos braços e não aparece quando estão ao longo do corpo. Podemos associar lipoaspiração ou não. As variações são inúmeras, de acordo com a necessidade de cada um. Não existe um tratamento que resolva tudo e seja bom para todos.
O bom doutor deve estar atualizado em todo o arsenal terapêutico e oferecer um plano individualizado a você. O somatório de técnicas cirúrgicas e estéticas é o que leva a obter os melhores resultados. Avaliação e planejamento de tratamento é fundamental.
Leia também:
Cirurgias pós-Bariátrica: Emagreci, e agora?
Abdominoplastia pós-bariátrica
Tratamentos de cicatrizes pos-cirurgias plásticas
Tratamentos de estrias no pós-operatório de próteses mamárias