Criolipólise é um procedimento não invasivo que faz uso das baixas temperaturas para congelar e, posteriormente, reduzir a gordura localizada, que dificilmente é eliminada apenas com dietas ou com a prática de exercícios físicos. Os famosos “pneuzinhos”.
O tratamento com a Criolipólise usa de baixas temperaturas para atacar e acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele e, basicamente, congela as células de gordura a temperaturas negativas, para serem destruídas. O tratamento correto através da Criolipólise tende a diminuir em 20 a 25% a gordura corporal localizada.
Não se trata de uma técnica que promove o emagrecimento, mas de um poderoso procedimento estético redutor de gordura localizada, que não é indicado para pessoas obesas ou que enfrentam sobrepeso.
Vale salientar também que o tratamento deve ser realizado com um aparelho certificado, com a manutenção em dia, evitando assim possíveis problemas como queimaduras de 2º e 3º grau, sendo necessário tratamento médico.
O procedimento é simples e indolor para o paciente. No início da sessão é comum sentir um leve desconforto enquanto o aparelho faz o processo de sucção, mas essa sensação é normalizada logo em seguida, tornando o processo bem suave.
Veja abaixo um breve passo a passo que normalmente é seguido pelo especialista durante a sessão com a Criolipólise:
Após o tratamento, é aconselhável realizar pelo menos uma sessão de drenagem linfática por semana para facilitar a eliminação da gordura e acelerar os resultados.
No entanto, não é necessário associar nenhum outro tratamento estético ao protocolo da Criolipólise, já que não há provas científicas de que sejam eficazes. Sendo assim, basta realizar a Criolipólise e, posteriormente, as sessões regulares de drenagem linfática.
Assim como a maioria dos tratamentos, a Criolipólise é particularmente aconselhada em algumas partes específicas do corpo, como:
O tratamento através da Criolipólise é bastante seguro, mas deve sempre ser realizado por um profissional da saúde habilitado, capacitado e especializado.
O tratamento não danifica nenhum dos tecidos adjacentes e foi o primeiro método aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration – órgão governamental americano que controla alimentos e medicamentos) para reduzir a gordura localizada sem o uso de procedimentos cirúrgicos. O método não é invasivo, portanto não requer anestesias, cortes ou mesmo um repouso após o tratamento.
1 – Posso fazer o tratamento em mais partes do corpo, na mesma sessão?
Sim, mas é aconselhável fazer o tratamento em até 3 partes do corpo em uma mesma sessão. O intervalo entre uma sessão e outra é de, no mínimo, 2 meses, tempo esse necessário para que o organismo se restabeleça e o tratamento tenha o efeito esperado.
2 – Quando o resultado aparece?
Os resultados da Criolipólise normalmente começam a aparecer dentro de 1 ou 2 meses após a primeira sessão. Entretanto, é válido lembrar que os resultados só serão eficazes se o paciente seguir à risca as recomendações pós-tratamento, como manter uma alimentação saudável, praticar esportes e não fazer uma ingestão calórica superior ao gasto.
3 – A Criolipólise é feita em sessão única?
Geralmente não. Tudo vai depender da quantidade de gordura que você tem no corpo e na área a ser tratada. Somente em mulheres e homens com baixo índice de gordura localizada, é que normalmente são observados resultados satisfatórios com uma única sessão.
4 – Após o tratamento posso ficar com hematomas?
Na maior parte dos casos, a Criolipólise acaba deixando algum tipo de hematoma. Normalmente é observada alguma vermelhidão ou irritação na pele. Os possíveis hematomas, entretanto, são superficiais e tendem a desaparecer naturalmente num período que varia entre 6 e 7 dias.
5 – A Criolipólise é recomendada para o tratamento da celulite?
A Criolipólise não é um procedimento indicado para o tratamento da celulite, mas a redução da gordura localizada pode ter um efeito positivo na redução dessa aparência indesejada na pele.
Antes de realizar o procedimento, consulte um médico e veja se o procedimento é adequado para você. Não vá esperando emagrecer, pois a Criolipólise é indicada para eliminar a gordura localizada.
No dia da sessão, você deve ir até o consultório com roupas leves e fáceis de vestir. Isso pode fazer com que o procedimento se torne mais confortável para você.
O procedimento é simples e o paciente pode voltar à sua rotina normal após o procedimento. Para que o resultado seja melhor, são necessárias algumas mudanças de hábitos. Veja abaixo:
Além das sessões de drenagem linfática, uma dica bacana para potencializar os efeitos da Criolipólise é utilizar uma cinta modeladora na região tratada, durante os 30 primeiros dias após o procedimento.
Os procedimentos estéticos são sempre de acordo com a sua necessidade. Para isso a PLENNA ESTÉTICA AVANÇADA conta com PROFISSIONAIS CAPACITADOS e modernos aparelhos. Conheça nossa equipe!