Os preenchedores de Ácido Hialurônico são géis injetáveis usados para preencher linhas ou aumentar o volume dos lábios ou rosto. O ácido hialurônico tem uma função na pele de fazer sustentação, preenchimento, hidratação. Por isso, disfarça rugas, como o bigode chinês e outras depressões. Ele raramente apresenta alguma reação, porque é biocompatível. Existe um “antídoto”, o que aumenta a segurança em caso de reação ou efeito indesejado. Existe um tipo de apresentação específica para cada tipo de aplicação. O risco de alergias é mínimo e o tratamento pode ser feito em conjunto a outros procedimentos, como a toxina botulínica e peeling
– O preenchimento com Ácido Hialurônico trata rugas e sulcos profundos na região dos olhos e pescoço,entre outros locais. E não para por aí, o preenchimento cutâneo devolve volume às maçãs do rosto, reposicionando a estrutura facial e devolvendo a harmonia aos contornos. Para quem não quer sair parecendo um pato na foto, o ácido hialurônico também pode aumentar os lábios e corrigir assimetrias labiais. O produto atrai água e estimula a formação de colágeno, dando aquele aspecto jovem e bem nutrido. O produto é reabsorvido ao longo do tempo, variável de acordo com a apresentação do mesmo, mas este efeito de bioestimulação é mais duradouro.
– A toxina botulínica reduz ou elimina linhas de expressão. Para evitar que novas rugas se formem, a toxina botulínica enfraquece o músculo que passa a não contrair. É usado, também, para reposicionamento das sobrancelhas, onde ocorre paralisação de parte do músculo frontal, e a outra porção fica mais ativada, por compensação, dando um efeito lifting. O período de duração é de 4 a 6 meses, variando de acordo com o organismo da pessoa, considerando que a técnica, diluição e número de unidades usadas por região foi correta.
Um procedimento de preenchimento com Ácido Hialurônico leva menos de meia hora e é praticamente indolor. Se um paciente está preocupado com a dor da injeção, um creme anestésico tópico pode ser aplicado para garantir o máximo de conforto. Não há tempo de inatividade e os pacientes podem retomar suas atividades diárias imediatamente após o tratamento. Os efeitos colaterais são pequenos e podem incluir inchaço ou nódulos no local da injeção, que são facilmente camuflados com medicamentos e maquiagem, e geralmente desaparecem espontaneamente, em poucos dias.
O ácido hialurônico é uma substância natural encontrada em seu corpo. O produto na forma sintética não é de origem animal, mesmo assim, possui uma série de riscos na sua aplicação, tais como, acne, rejeição ao material, assimetria, dentre outros. A escolha do médico é fundamental para não só colocar sua beleza em risco, como sua saúde!