Preenchimento labial: definição e volume

preenchimento labialO preenchimento labial tem sido cada vez mais procurado por nossas pacientes.

É um procedimento minimamente invasivo, e como tal, apresenta riscos. Mas quando bem indicado e realizado por um profissional capacitado, experiente e bem treinado, que respeite os preceitos da anatomia e da boa técnica, o resultado é incrível! Exatamente por isso, na maioria das vezes, o preenchimento labial nos dá alto índice de contentamento. E nada melhor que um paciente satisfeito e feliz para divulgar uma técnica.

O produto usado para o preenchimento labial é o ácido hialurônico. Temos várias marcas no mercado com uma gama grande de apresentações em cada uma delas. E isso faz diferença sim! Porque cada apresentação tem uma característica diferente, principalmente no que se refere a consistência, grau de dureza e capacidade de projeção. Atenção à característica natural da maciez dos lábios é fundamental, ou seja, é importante escolher o ácido hialurônico correto que vai manter esta característica depois do procedimento.

Após a escolha do produto, cada profissional vai ter suas estratégias para alcançar um lábio belo e harmonioso, mas é importante a atenção à anatomia e o que é mais seguro, inclusive com a opção de usar agulhas ou cânulas na aplicação.

Numa conversa com a paciente é sempre fundamental alinhar as expectativas à possibilidade de resultados, inclusive com um estudo facial mais global e com respeito à indicação médica sobre o número de sessões necessárias, de volume e de produto e durabilidade de resultado do preenchimento labial.

Como tudo na medicina, nada é matemática. O importante é confiar no profissional que escolheu. Todo procedimento envolve riscos, então tenha certeza que ele será capaz de conduzir o quadro em caso de complicações. Como disse antes, os resultados são satisfatórios na maioria dos casos. E obter um lábio belo e sensual traz grande felicidade e aumenta a autoestima de qualquer pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Xenia Portella - Doctoralia.com.br