Preenchimento cutâneo | Dê um Up na Selfie!

Preenchimento: contorno, volume e harmonização facial

 

Preenchimento cutâneo: contorno, volume e harmonização facial

Biquinho na foto, #quemnunca? Na era da selfies, o preenchimento cutâneo é uma alternativa para quem busca volume labial, pele jovem e harmonia facial. Quando não há filtro que resolva, a solução é recorrer a tratamentos estéticos. Uma gama de opções está disponível no mercado, e pode deixar dúvidas de qual você precisa. Então se você quer sair bonit@ na foto, leia até o final! Os preenchimentos dérmicos injetáveis são usados para aumentar lábios finos, melhorar contornos, suavizar e eliminar rugas, bem como melhorar a aparência das cicatrizes.

Preenchimento cutâneo x Toxina Botulínica

Para rejuvenescimento cutâneo, a associação de preenchimento com Ácido Hialurônico e o tratamento da musculatura com a Toxina Botulínica é o carro chefe! Possuem forma de aplicação semelhantes, com uso de agulhas, indicações e resultados diversos, mas complementares. O ácido hialurônico preenche a pele, suavizando rugas profundas e repondo o volume e contorno em áreas que sofrem com o envelhecimento, como as maçãs do rosto, “o bigode chinês” e as “rugas parênteses”. Já a aplicação de toxina botulínica impede a contração muscular em algumas áreas, movimento que causa ou aprofunda rugas e linhas de expressão, causando uma compensação de outra porção do mesmo músculo ou de outro, mudando um pouco a mímica. Atenção!!!! Um tratamento não exclui o outro, pelo contrário, preenchimentos dérmicos usados conjuntamente com toxina, trazem melhores resultados. São complementares!

Benefícios dos preenchimentos

– O preenchimento com Ácido Hialurônico trata rugas e sulcos profundos na região dos olhos e pescoço,entre outros locais. E não para por aí, o preenchimento cutâneo devolve volume às maçãs do rosto, reposicionando a estrutura facial e devolvendo a harmonia aos contornos. Para quem não quer sair parecendo um pato na foto, o ácido hialurônico também pode aumentar os lábios e corrigir assimetrias labiais. O produto atrai água e estimula a formação de colágeno, dando aquele aspecto jovem e bem nutrido. O produto é reabsorvido ao longo do tempo, variável de acordo com a apresentação do mesmo, mas este efeito de bioestimulação é mais duradouro.

– A toxina botulínica reduz ou elimina linhas de expressão. Para evitar que novas rugas se formem, a toxina botulínica enfraquece o músculo que passa a não contrair. É usado, também, para reposicionamento das sobrancelhas, onde ocorre paralisação de parte do músculo frontal, e a outra porção fica mais ativada, por compensação, dando um efeito lifting. O período de duração é de 4 a 6 meses, variando de acordo com o organismo da pessoa, considerando que a técnica, diluição e número de unidades usadas por região foi correta.

Durante e pós-procedimento

Um procedimento de preenchimento com Ácido Hialurônico leva menos de meia hora e é praticamente indolor. Se um paciente está preocupado com a dor da injeção, um creme anestésico tópico pode ser aplicado para garantir o máximo de conforto. Não há tempo de inatividade e os pacientes podem retomar suas atividades diárias imediatamente após o tratamento. Os efeitos colaterais são pequenos e podem incluir inchaço ou nódulos no local da injeção, que são facilmente camuflados com medicamentos e maquiagem, e geralmente desaparecem espontaneamente, em poucos dias.

O ácido hialurônico é uma substância natural encontrada em seu corpo. O produto na forma sintética não é de origem animal, mesmo assim, possui uma série de riscos na sua aplicação, tais como, acne, rejeição ao material, assimetria, dentre outros. A escolha do médico é fundamental para não só colocar sua beleza em risco, como sua saúde!

Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Membro da Comissão Científica da SBCP/MG, a Dra. Xênia Portella pode avaliar as melhores opções para o seu caso. Agende um horário através do telefone: (31) 2510-6611 ou pelo Whatsapp: (31) 9 9923-6611 para uma consulta presencial.

Leia mais:
Tratamentos para rejuvenescimento e harmonização facial
Toxina Botulínica: redução e prevenção de rugas

Para saber mais sobre o procedimento, veja o vídeo abaixo:

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Xenia Portella - Doctoralia.com.br