Mastopexia: pexia das mamas

mastopexia
A Mastopexia é um procedimento muito procurado na cirurgia plástica.

Trata-se de uma cirurgia para levantar os seios e remodelagem dos mesmos. Como o próprio nome diz, Mastopexia é a pexia das mamas!

As mamas são compostas, basicamente, por gordura e glândula mamária. Estes componentes alteram em proporção de acordo com a genética da paciente, idade e estímulo hormonal, além da porcentagem de gordura corporal. Toda vez que aumenta a quantidade de gordura e/ou glândula, as mamas aumentam de tamanho, levando à distensão da pele que a envolve.

Toda vez que estes componentes diminuem de quantidade, por emagrecimento, por diminuição de estímulo hormonal, como pós amamentação ou climatério, as mamas diminuem, passam a ter sobra de pele e flacidez na estrutura da glândula. Quando isto acontece, vem sempre uma ptose mamária, que se incomoda estética ou funcionalmente, levando à busca pela Mastopexia.

A cirurgia de mastopexia consegue resolver de maneira bastante eficaz a flacidez e ptose mamárias, independente do que a tenha causado. Mas quando a mama teve uma grande substituição gordurosa do parênquima pode ser necessária uma mastopexia com prótese, para um aumento de consistência das mamas.

Mastopexia deixa cicatrizes?

Com certeza! Então informe-se com seu médico assistente onde elas estarão posicionadas e quais os padrões cicatriciais.

A Mastopexia não garante qual a durabilidade do resultado antes de uma nova queda dos tecidos, seja com ou sem inclusão de próteses mamárias. Vai depender de inúmeros fatores, entre eles os citados acima.

Então, caso queira conversar sobre mastopexia sem prótese, agende uma consulta, presencial ou por pré-consulta online, na qual é possível fazer uma simulação 3D para visualização dos resultados, com efeito bem próximo do real. Vale ressaltar que antes da realização da cirurgia, será necessário pelo menos uma consulta presencial.

Espero por você!

Xênia Portella
Cirurgiã Plástica
CRM- MG 21682

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Xenia Portella - Doctoralia.com.br