Tipos de lipoaspiração e suas vantagens

Tipos de lipoaspiraçãoTipos de lipoaspiração e suas vantagens

Em outro texto falarei um pouquinho da história da lipoaspiração. Mas e atualmente, como está esta cirurgia?
Como sempre digo e reitero, após estabelecidos os critérios de segurança do procedimento, ela passou a ser bastante segura e com excelentes resultados.

Tipos de lipoaspiração

– Lipo seca x lipo úmida: hoje em dia, a lipoaspiração seca foi abandonada e é sempre usada uma solução que faz uma tumescência e vasoconstrição na camada de gordura a ser aspirada.

ATENÇÃO: o termo “hidrolipo” não está no jargão da cirurgia plástica e remete a procedimentos realizados por não especialistas, em ambiente inadequado, sem assistência anestésica e com a falsa promessa de ser mais simples. Pode custar a sua vida.

– Vibrolipoaspiração: é uma técnica consagrada que usa um aparelho de aspiração conectado a uma cânula, que através de movimentos vibratórios fraciona as células gordurosas, facilitando a aspiração de maior quantidade de gordura, em um menor tempo e com menor esforço pelo cirurgião e menor trauma na região.

– Lipolaser: é uma técnica que usa um laser, Ndyag ou Diiodo, conduzido aos tecidos por uma cânula fina que acomoda em seu interior uma fibra ótica. Existem normalmente, 2 comprimentos de onda, um com afinidade para a gordura, que destrói a mesma e facilita sua absorção e outro com afinidade para a água, que vai levar a uma maior retração de pele. É necessário o uso da cânula e aparelho de lipoaspiração convencional ou vibrolipo para a retirada da gordura. A maior vantagem é realmente uma maior retração de pele, nos casos em que existe uma certa flacidez, mas não o suficiente para se indicar uma retirada de pele.

Estas são as técnicas cirúrgicas para aspiração de gordura. Todas têm suas indicações específicas e seus riscos. Existem tratamentos não cirúrgicos para correção pequenos acúmulos localizados e áreas específicas, como a Criolipólise e a Lipoenzimática. Apesar de não serem procedimentos cirúrgicos, têm risco e devem ser reservados a casos específicos, realizados por profissionais preparados.

Tem esta queixa? Vamos conversar! Agendamento de consulta: (31) 2510-6611.

Dra. Xênia Portella
Membro da SBCP

 

Leia também:

Abdominoplastia pós-cirurgia bariátrica

Lipoaspiração: remove gordura e remodela o corpo

Abdominoplastia: Silhueta Perfeita

Cirurgias pós-Bariátrica: Emagreci, e agora?

Mamoplastia: tudo o que você precisa saber!

A importância da drenagem linfática no pós-operatório

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Xenia Portella - Doctoralia.com.br