Associação de técnicas melhoram resultados!
A harmonização facial tem como objetivo criar um equilíbrio entre o volume, formato e ângulo do rosto. A associação de procedimentos estéticos e cirúrgicos é capaz de transformar o formato da face, nariz, lábios, além de reverter sinais de envelhecimento como rugas, sulcos e flacidez na pele.
Aqueles que buscam simetria no formato geralmente querem um efeito de alongamento ou projeção. Através da aplicação de preenchedores, a mandíbula, o malar e o queixo são diminuídos ou aumentados, de acordo com as necessidades de cada paciente, dando definição e contorno ao rosto.
Para neutralizar os efeitos da idade, as soluções podem ser a associação do preenchimento com ácido hialurônico, da toxina botulínica, e dos bioestimuladores, sendo Sculptra e o Ellansé os mais conhecidos.
– O uso do ácido hialurônico pode ser utilizado nos lábios, nos sulcos e nos rebordos ósseos, para citar alguns locais. Usamos este produto para projetar algumas áreas e remodelar outas.
– A toxina botulínica serve para diminuir ou bloquear a contração de músculos faciais e cervicais específicos e deixar a pele com aparência mais lisa, sem rugas e linhas de expressão.
– Os bioestimuladores são a melhor opção para o estímulo de colágeno e aumento da firmeza dos tecidos.
– O Microagulhamento é usado para o rejuvenescimento da pele e produção de colágeno, melhorando o aspecto da pele e de cicatrizes.
Se o caso for suavização dos sulcos do rosto e redução da flacidez, o mais recomendado para corrigir essas imperfeições são os fios de sustentação que reposicionam os tecidos, promovem efeito lifting e ainda levantam as sobrancelhas.
Já se o caso for cirúrgico, existem alguns procedimentos tais como o lifting facial, a Bichectomia, a Blefaroplastia, e em alguns casos, a Otoplastia e Mentoplastia que podem ser grandes aliados aos procedimentos não-invasivos (ou minimamente invasivos), citados acima, para uma simetria perfeita.
A Bichectomia é a retirada de uma pequena quantidade de gordura que se localiza anatomicamente na região central da face. Realizada com uma simples anestesia local, tira o aspecto de rosto redondo, definindo e trazendo mais jovialidade à face.
A Blefaroplastia é responsável pela melhora no olhar, tanto como fator estético, como em alguns casos, funcional, através da remoção do excesso de pele nas pálpebras superiores.
Já quem sofre como “queixo duplo” no pescoço, a indicação é a Lipoaspiração submento (ou “Lipo da papada”), feita com enzimas ou um tipo de lipoaspiração. Por meio da remoção da gordura abaixo do queixo e lateral do rosto, reduz o volume da face com a redefinição do contorno mandibular e do pescoço.
Temos mais recursos no nosso arsenal terapêutico e cada caso deve ser avaliado individualmente.
Vale ressaltar que toda intervenção, seja ela, estética ou cirúrgica, deve sempre prezar por um efeito harmônico, mantendo as características naturais de cada paciente. Imperfeições na maioria das vezes são passíveis de correções, mas deve-se sempre ter plena consciência dos riscos e das reais possibilidades dos resultados do pós-operatório. Sendo assim, seja muito sincero e claro com seu médico para evitar surpresas e expectativas desagradáveis, pois toda busca pela beleza deve ter como meta a satisfação, a melhora da auto-estima e do bem-estar.
Se quiser conversar, agende uma consulta para avaliação de associação de técnicas pelo telefone: (31) 2510-1303 ou pelo whatsapp: (31) 9923-6611.
Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Membro da Comissão Científica da SBCP/MG, a Dra. Xênia Portella, oferece serviços médicos estéticos de associação de técnicas de preenchimentos, toxina botulínica e harmonização facial, skinbooster, fios de sustentação, além de procedimentos cirúrgicos, tais como Lifting facial, Bichectomia, Blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) e Otoplastia (Orelhas em abano), entre outros.