Bioestimuladores de Colágeno: restauração e volume

Bioestimuladores de colagenoBioestimuladores de Colágeno: restauração da pele e do volume facial

Bioestimuladores de Colágeno ativos estimulam a produção da proteína natural do corpo e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.

Bioestimuladores de Colágeno

Os Bioestimuladores promovem excelentes resultados na face, mas têm sido utilizados também em outras regiões do corpo com flacidez, tais como braços, face interna de coxa, abdome, além de tratar a celulite de glúteos e da parte posterior de coxa. Os mais utilizados atualmente no mercado são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé. A novidade do momento: Firm&Lyft Technique (Galdema), associa num mesmo momento, o Sculptra como bioestimulador, e o Restylane lift como preenchedor. O efeito é imediato e potencializa com o passar do tempo.

Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse)

Trata-se de um implante injetável, indicado para cirurgia plástica estética e reconstrutiva, incluindo aumento de tecidos moles subdérmico na região facial. Indicada para tratar rugas e marcas de expressão consideradas entre moderadas a graves. Além do efeito de preenchimento imediato, a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno agindo na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. O produto é utilizado para o tratamento do rosto, mas obtém resultados excelentes contra o envelhecimento das mãos.

Ácido Poli-L-Lático (Sculptra)

O ácido poli-l-láctico é um dos bioestimuladores de colágeno injetável mais conhecido do mundo. É produzido pelo nosso organismo e na forma sintética é totalmente absorvido pelo corpo em um prazo de até dois anos. Quando aplicado profundamente sob a pele, o PLLA estimula a produção de colágeno suavizando os sinais de envelhecimento e melhorando a flacidez da pele.
O uso facial do Sculptra pode ser indicado em quase toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. A aplicação é semelhante a do ácido hialurônico, porém no contorno dos olhos, olheiras e nos lábios este tipo de preenchimento não é recomendado. Para preenchimentos de rugas, sulcos e o tratamento das olheiras, o mais indicado para esses casos é o ácido hialurônico.

Policaprolactona (Ellansé)

O Ellansé é um novo bioestimulador diferente do convencional ácido polilático. A policaprolactona estimula a produção de colágeno tipo 1 no nosso organismo, que é um colágeno mais duradouro e resistente. O Ellansé possui uma função associada ao volume estético com a produção de colágeno, como se realizasse uma aplicação de ácido hialurônico com um bioestimulador. Ou seja, em apenas um produto é possível obter um volume e um rejuvenescimento do contorno facial. A aplicação melhora a textura da pele, deixando com firmeza, sedosa e aparência saudável. Além disso, a policaprolactona ajuda a recuperar o volume perdido devido à diminuição natural da gordura do rosto, porém não deve ser aplicada nos lábios e pálpebras. A policaprolactona é seguro e eficaz com absorção completa pelo o nosso corpo.

Firm&Lyft Technique: tecnologia inovadora

Firm&Lyft Technique consiste na associação da aplicação de Restylane® Lyft, produto desenvolvido à base de ácido hialurônico, em pontos de sustentação do rosto e com a aplicação de Sculptra, um bioestimulador de colágeno. Indicado para tratamento da flacidez a médio e longo prazo, traz efeito imediato, promovendo simultaneamente bioestimulação e volumização.

Resultados com Bioestimuladores de Colágeno

Os resultados são visíveis já a partir da primeira sessão, mas o estímulo do colágeno acontece por até 18 meses após a aplicação. Os efeitos dependem do biótipo de cada paciente e da capacidade individual de produzir colágeno. Vários fatores podem influenciar os resultados, tais como, idade, tipo de pele e hábitos alimentares, estilo de vida, como tabagismo e consumo de álcool, excesso de exposição solar, atividade física intensa, entre outros. Os pacientes podem voltar às atividades normais no mesmo dia, mas devem evitar fazer esforço físico nas 24 horas subsequente ao procedimento, uma vez que a área fica sensível e dolorida.

Contra-indicações

O tratamento com bioestimuladores injetáveis são contra-indicado em pacientes com inflamação ou infecção aguda e/ou crônica na área a ser tratada; com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula; pacientes com predisposição a desenvolver inflamações na pele ou em pacientes com tendência a cicatrizes hipertróficas; para a correção de ruga superciliar; na presença de corpos estranhos tais como silicone e outras partículas; em áreas inadequadas, como tecido vascularizado; em pacientes com distúrbios sistêmicos que causem diminuição da cicatrização ou deterioração do tecido sobre o implante

Membro  SBCP/MG, a Dra. Xênia Portella pode avaliar a melhor opção para o seu caso. Agende uma consulta através do telefone: (31) 2510-6611 ou pelo Whatsapp: (31) 9 9923-6611.

 

Leia mais:

Tratamentos para rejuvenescimento e harmonização facial

Toxina Botulínica: redução e prevenção de rugas

Preenchimento cutâneo | Dê um Up na Selfie!

Fios de sustentação: efeito natural, sem cirurgia

Harmonização facial: a nova tendência estética

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Xenia Portella - Doctoralia.com.br